GARANTIA DOS PRODUTOS IKS


Prazo

Os produtos IKS são garantidos exclusivamente contra defeitos de fabricação pelo prazo de 06 (seis) meses, sendo 03 (três) meses de garantia legal e mais 03 (três) meses de garantia complementar, a partir da aquisição do produto, comprovada pela nota fiscal de compra. A garantia dos produtos IKS, se restringe à substituição do produto com problema por um produto novo.


Condições

A garantia cobre a substituição gratuita do produto, quando devidamente comprovado o defeito, através de análise realizada pelo departamento técnico da IKS.


A peça de reposição, fornecida nos termos do presente procedimento de garantia, estará coberta pelo restante do prazo de garantia da compra original.


A Garantia não cobre:


  • Instalação defeituosa e/ou inadequada;
  • Armazenamento inadequado;
  • Danos e avarias no produto causados por acidentes;
  • Desgaste natural do produto.

Em qualquer outro tipo de ocorrência, a substituição do produto em garantia ficará condicionada ao laudo técnico do produto realizado pelo departamento técnico da IKS.


Como solicitar

O consumidor deverá solicitar a garantia dos produtos IKS no estabelecimento onde foi realizada a compra, onde deverá apresentar o produto ao revendedor, juntamente com a nota fiscal de compra, desde que esteja no prazo de 06 (seis) meses a partir da data da compra do produto.


Fluxo

O fluxo abaixo, garantirá que o produto seja encaminhado para a IKS através do distribuidor:


CONSUMIDOR FINAL > APLICADOR > VAREJISTA DE AUTOPEÇAS > DISTRIBUIDOR > IKS

Uma vez recebido o produto na IKS, a área técnica realizará uma análise do mesmo (em até 15 dias) para identificar o problema. Excepcionalmente, este prazo poderá ser prorrogado por motivos de força maior, quando eventos externos alheios à IKS assim determinarem.


Atenção!

Para que o consumidor tenha os seus direitos de garantia assegurados, é importante adquirir autopeças de uma marca idônea e reconhecida, como a IKS CABLEX que, há 50 anos, atua com a fabricação de cabos de comando desenvolvidos dentro do mais rigoroso padrão de qualidade.


No momento da compra exija sempre a nota fiscal. Afinal, é com este documento que o consumidor acionará a garantia se necessário. É importante, também, armazenar, transportar e instalar a peça corretamente; entregue sempre o veículo a uma oficina mecânica qualificada e de sua confiança.


Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento.
A IKS está à disposição para atendê-lo!


SAC IKS: 0800-7710522


WhatsApp atendimento técnico: 11 97012-0510



Fale com o Suporte Técnico