Área do Mecânico

3 motivos para usar peças de qualidade em seus reparos

IKS Cablex

Às vezes, por falta de conhecimento ou por querermos economizar um pouco de dinheiro, acabamos optando por um produto que não é tão bom assim. A consequência é ter que usar um celular que vive travando ou um tênis que a sola se desgasta muito rapidamente.


E situações assim não são frequentes apenas em nossa vida pessoal. No trabalho é bem recorrente nos depararmos com equipamentos cujo funcionamento deixa a desejar para o andamento de uma empresa. É o famoso barato que pode sair caro: querer gastar pouco pode prejudicar a produtividade de muitos negócios.


Mas não pense que a sua oficina ou loja de autopeças está livre de ter complicações assim. Não faltam nos dias de hoje, reparos sendo realizados com peças de baixa qualidade. Você pode até ter economizado ao comprá-las, mas o impacto negativo disso pode não compensar o dinheiro que você preferiu deixar na carteira.


A seguir, vamos falar algumas razões para você usar peças de primeira nos reparos realizados em sua oficina.



Reparos permanentes

Sabe porque as peças “alternativas” custam menos em relação às de qualidade? Por uma série de fatores.


  •  As matérias-primas usadas não são boas
  • Não foram desenvolvidas conforme o projeto do veículo
  • Não possuem controle de qualidade
  •  Dão defeito muito rapidamente
  • Prejudicam o funcionamento do restante do veículo



E, por fim, resultam em retrabalho. Quando essas peças darem problema - e pode acreditar que ela vai dar - os donos dos veículos voltarão para saber o que foi que aconteceu para o carro dele voltar a dar problema.


Imagina ter que explicar que o novo defeito foi ocasionado por uma única peça de baixa qualidade…



Cliente satisfeito

Evite passar por isso ao usar cabos IKS Cablex.

Melhor ainda: o cliente não ficará insatisfeito com o serviço que foi prestado, nem irá falar mal da sua oficina para amigos e conhecidos. Pelo contrário, ele pode gostar tanto do reparo realizado a ponto de indicar o trabalho de vocês para amigos e conhecidos.


Então, é mais que correto falar que peças ruins podem desvalorizar a imagem das suas empresas. Já imaginou ficar com uma fama ruim não por causa do seu trabalho, mas, porque uma peça não funcionou como deveria.



Boca a boca e fidelização de clientes

Se o seu reparo for bem realizado, o seu cliente vai demorar para voltar.


Não entendeu? É que como o serviço foi bem-feito, o veículo não vai voltar a dar problema. Mas isso não quer dizer que vai faltar trabalho para a sua oficina. Alguém satisfeito com um produto ou serviço sempre recomenda ele, seja para amigos, parentes, colegas de trabalho ou conhecidos.


E o primeiro cliente vai demorar para voltar, mas ele vai voltar. A impressão causada por um reparo com uma peça de qualidade será tão positiva que ele pensará em você sempre que precisar que um novo serviço seja feito no carro ou na moto dele.


Algo que certamente não aconteceria se você usasse peças pouco confiáveis.



-



E aí, ainda quer economizar na compra de peças para usar a sua oficina? É melhor não, né? Se precisar de cabos para carros, motos, caminhões ou máquinas agrícolas, não hesite em pedir IKS Cablex para o revendedor mais próximo de você.

Escrito por IKS Cablex