Área do Mecânico

Como aumentar as vendas da sua loja de autopeças

IKS Cablex

Com o crescente aumento da frota de carros, motos e caminhões no Brasil, as lojas de autopeças se tornaram comércios bastante comuns em várias cidades. Das pequenas às grandes redes, o número delas vem crescendo cada vez mais.


Caso você seja proprietário de uma, deve saber como é difícil se destacar em meio a tantas opções de comércios automotivos. Como aumentar suas vendas quando há tantas opções de lojas de autopeças disponíveis aos motoristas, motociclistas e mecânicos?


Mas saiba que você não precisa encarar esse desafio sozinho! Para dar aquele up nas suas vendas, separamos algumas dicas e sugestões que podem fazer a sua loja ser procurada por cada vez mais pessoas. Algumas delas podem até mesmo mudar a imagem que os consumidores têm do seu estabelecimento!



Atenção à qualidade das peças

Quem procura por uma peça para ser usada em reparo está, mais do que tudo, em busca de uma solução para um problema. E, dependendo da qualidade do produto, essa solução pode ter um prazo de validade.


Ao vender peças de má qualidade, você está garantindo que seus consumidores não voltarão a comprar com você e nem te indicarão para outras pessoas. Trabalhar com produtos de confiança dá a certeza de um problema resolvido.


Veja o caso dos nossos cabos automotivos: eles são produzidos com excelência e seguindo fielmente os projetos das montadoras, assegurando reparos mais duradouros e mais satisfação aos donos dos veículos.



Tenha produtos variados

Contar com uma boa variedade de produtos vai fazer com que a sua loja seja procurada para solucionar os mais diversos problemas. Cabos, lanternas, faróis, limpadores de pára-brisa e muito mais! São peças que não podem faltar no seu estabelecimento.


Mas a variedade também diz respeito aos tipos de veículos. Ter itens para carros, motos, caminhões, carretas e até máquinas agrícolas pode lhe trazer os mais variados clientes. Só que, é claro, atenha-se aos produtos que são mais procurados.



Já colocou o pós-vendas em prática?

Só existe uma coisa melhor do que fazer uma venda: fazer várias vendas. E com um bom pós-vendas você pode garantir a fidelização do consumidor.


Para colocá-lo em prática, você precisa manter contato com o seu cliente após ele comprar o seu produto. Como? Pergunte se a peça atendeu às expectativas dele, tire dúvidas, informe a respeito de novos itens, ofereça descontos para quem é seu cliente.



Existem várias formas de trazer um comprador de volta para a sua loja. Quando o pós-venda é bem realizado, o cliente não apenas compra outras vezes como também a divulga para outras pessoas.



Vai um desconto?

Quem não gosta de comprar algo por um preço baixo? Ao realizar promoções, você atrai mecânicos e motoristas interessados em adquirir um determinado produto, mas que, no momento, não têm o dinheiro necessário para isso.


Em ocasiões futuras, quando não estiverem precisando economizar, eles podem se lembrar da qualidade oferecida por você!



Divulgue!

Hoje em dia não faltam formas de você divulgar a sua loja de autopeças. Além dos meios tradicionais, como rádio, TV e impressos, também é possível usar a internet para fazer mais pessoas conhecerem seu negócio. Se você não tiver vergonha, pode até gravar um vídeo com dancinha.


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Esperamos que nossas dicas ajudem você a melhorar suas vendas em 2023. E se precisar de cabos automotivos com qualidade no comando, já sabe quem chamar!

Escrito por IKS Cablex