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Como fazer o marketing da sua oficina mecânica

IKS Cablex

De acordo com a Anatel, durante a pandemia, a utilização da internet pelos seus usuários aumentou 50%. O ambiente digital que já era muito propício para fazer negócios, hoje se torna obrigatório para uma boa posição das empresas no mercado.


No entanto, existem técnicas e estratégias de marketing que podem te ajudar a fazer um trabalho mais assertivo e facilitar ao produzir conteúdos no mundo digital e investir na propaganda de sua empresa para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio.


Porque investir no marketing é um bom negócio para a sua oficina?


O mundo atual exige que empresários e consumidores estejam nas redes sociais para que não fiquem para trás em nenhum sentido. Sendo assim, independente do seu ramo é preciso migrar para a internet e mostrar autoridade no seu setor. 


Investindo no marketing você aumenta a sua visibilidade; humaniza a sua marca, desta forma, conquista seus clientes; e tem a possibilidade de expandir o seu negócio para qualquer lugar do Brasil ou fora dele, fazendo com que a sua empresa prospere a cada dia. Vamos às dicas!


1) Propaganda no YouTube


Muito provavelmente você já deve ter visto a propaganda de alguma empresa enquanto assistia vídeos no YouTube, não é? Essa é uma ferramenta bastante útil, não somente por ser de uma plataforma que é muito acessada, mas também porque te permite divulgar seu negócio em um vídeo curto para pessoas apenas da sua região.


2) Tráfego pago


Se a sua empresa já tem redes sociais, o tráfego pago também pode ser uma ótima opção para fazer a divulgação da sua oficina. Lembrando que este mecanismo, assim como as propagandas no YouTube, te permite anunciar somente na sua região, se preferir. No entanto, recomendamos que essa parte seja feita por um profissional especializado que irá analisar seu perfil e o público que paga pelos seus serviços.


3) Invista na identidade visual da sua marca


A identidade visual adequada a seu negócio, com as cores, logos e estampas personalizadas, passa mais credibilidade e profissionalismo. Desta forma, mostrando a autoridade da sua marca e o seu comprometimento com o cliente.


4) Crie posts com dicas


Ao investir no marketing digital de sua empresa, não se prenda somente no oferecimento de produtos. Humanize a sua empresa, criando empatia e aproximando o seu cliente, mostre que é referência no que faz com posts dicas relacionadas ao ramo da sua oficina e que sejam úteis para o seu público. 


5) Faça vídeos da rotina em sua oficina


Essa é mais uma dica para humanizar sua marca e aproximar o seu público. Não precisa fazer vídeos longos ou muito elaborados, mas uma dica é criar vídeos simples explicando sobre os detalhes de um serviço, ou reels no Instagram mostrando a sua oficina cheia com uma música do momento de trilha sonora.


6) Depoimento de clientes


Quando a gente está procurando por um serviço na internet, às vezes o que nos falta para decidir entre uma empresa e outra é uma boa referência. Para isso, nada melhor do que reunir os melhores depoimentos de seus clientes, seja o print de uma conversa no WhatsApp ou em destaques nos stories, o importante é postar para engajar. 


7) Interaja com os clientes


Mesmo que contrate uma empresa para fazer o marketing de sua oficina, não perca o contato com os seus clientes. Se dedique sempre a fortalecer o contato humanizado, atendendo de forma pessoal e atenciosa, e claro, respondendo às perguntas e interações do seu público nas redes sociais.


8) Invista em um site detalhado e atualizado


Tenha em mente que ao procurar pela sua empresa no Google o seu cliente terá acesso a uma oferta grande de empresas, por isso, invista em um site completo e atualizado com a descrição dos seus principais serviços, produtos e contatos. Facilite a conversão! 


9) Pós-venda assertivo


O pós-venda é uma ótima estratégia de marketing para as oficinas, isso porque essa tática consiste em manter o contato, ou acompanhar o cliente após a realização de um serviço. Uma simples mensagem agradecendo a confiança e se colocando à disposição para futuras necessidades é uma ação poderosa para encantar o seu cliente e fidelizá-lo.


10) Promoções e brindes


Se o público já conhece o seu negócio, sabe da sua autoridade e capacidade de resolver os problemas, talvez falte um empurrãozinho para isso ser revertido em novas vendas para a sua oficina. Invista em promoções e ações sazonais, ou até mesmo brindes para fidelizar os seus clientes.


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Escrito por IKS Cablex