Área do Mecânico

Sistema de Gestão da Qualidade: saiba o que é e qual a importância

IKS Cablex

Os cabos de comando para veículos são responsáveis por diversas funções fundamentais para garantir o seu correto funcionamento e a segurança de motoristas, ocupantes e pedestres. Por isso, na hora de efetuar a substituição de algum cabo, é importante se atentar para um fator muito importante: o sistema de gestão da qualidade do fabricante.


Atuante há mais de 50 anos na produção de cabos de comando automotivos, a IKS preza, acima de tudo, por manter a qualidade superior dos seus produtos. E essa qualidade é garantida pela certificação do seu sistema de gestão: a NBR ISO 9001:2015. Buscar a excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos é mais do que um objetivo, é um compromisso da IKS com o mercado.


A Certificação NBR ISO 9001:2015 assegura que a empresa segue uma série de requisitos necessários a fim de garantir a padronização de seus processos. Tais processos são verificados periodicamente por órgãos certificadores que vêm constatar que o sistema de gestão implementado está atendendo os requisitos da norma ISO9001. Por isso, na hora da compra é essencial que mecânicos e consumidores verifiquem se o fabricante do cabo que estão adquirindo possui o sistema de gestão da qualidade certificado, como no caso da IKS Cablex. 


Agora você já sabe: o mercado de reposição automotiva pode contar com a segurança de uma marca que oferece o que há de melhor em cabos de comando para carros, motos, caminhões e máquinas agrícolas. É algo que não poderia faltar na trajetória da IKS, que se orgulha diariamente de ter conquistado. É um sinal de que a empresa está cada vez mais na direção certa!


IKS, a qualidade no comando





Escrito por IKS Cablex