Notícias

SIPAT 2020

IKS Cablex

Durante os dias 16 a 19 de novembro de 2020, a IKS promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2020, junto aos seus colaboradores e também da empresa parceira Santa Luzia.


O principal objetivo da SIPAT foi promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.


Os funcionários das duas empresas foram divididos em 4 equipes que concorreram entre si em uma GINCANA SOLIDÁRIA. A atividade principal foi a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para doação a uma instituição beneficente. O intuito da gincana foi estabelecer uma disputa saudável entre as equipes, visando despertar a solidariedade e incentivar a participação de todos em ações sociais. Cada donativo teve um valor pré-determinado de pontos e as equipes escolheram uma instituição beneficente para representar durante a SIPAT.


Além da ação solidária, foram desenvolvidas diversas atividades para engajar a todos e reforçar os conceitos sobre saúde e segurança:


• Condição insegura: as equipes trouxeram fotos de alguma situação insegura em suas casas, ou seja, uma situação que representasse algum perigo e depois a foto da condição insegura corrigida;

• EPI’s diferentes: apresentar tipos de EPI’s (equipamentos de segurança) diferentes dos modelos utilizados na empresa;

• Foto da família: tirar uma foto junto com familiares e amigos vestindo a camisa da empresa e segurando a placa com a frase “SIPAT 2020 – Eu participei!”;

• Mini check-up (aferição da pressão, temperatura e exame diabetes);

• Distribuição de um kit lanche natural e material sobre a importância da alimentação saudável;

• Dinâmica para conscientização sobre a atividade física;

• No encerramento, foi promovido um café da manhã e a premiação da equipe vencedora.


Foi declarada vencedora a equipe que obteve o maior número de pontos, após somadas todas as atividades realizadas durante a SIPAT 2020.


A IKS, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, agradece a todos os colaboradores por terem participado deste importante evento que trata de assuntos fundamentais como a nossa saúde e segurança nos ambientes de trabalho e familiar!


Veja algumas fotos do evento!


Escrito por IKS Cablex